Imperatriz: Defensoria participa de programação alusiva ao Novembro Negro

22/11/2023 #Administração
img

Foto:

O Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado em Imperatriz participou de vários eventos alusivos ao mês da Consciência Negra. As atividades foram realizadas em parceria com outros parceiros institucionais da região.

No dia 21, foi realizado o X Festival de Cinema Negro, no Tocantins Shopping, pela Coordenação de Educação da Igualdade Racial (CEIRI), em parceria com a Defensoria Pública e a Casa da Mulher Maranhense.

Neste ano, o tema abordado foi “Mulheres em Cena: Nossa Voz é Liberdade” e foram exibidos, no Cine Star, 13 filmes de curta-metragem produzidos por estudantes das escolas públicas estaduais, pertencentes à Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI).

Após as exibições, foram anunciados os vencedores na Praça de Alimentação do shopping. Na categoria “Filme de Ficção”, venceram as escolas CEM Tancredo de Almeida Neves (filme: Garota do Asfalto), CE Barjonas Lobão (filme: Não se Cale) e IFMA Campus Imperatriz I (filme: Protagonistas da Mudança).

Já na categoria Documentário, foram premiadas as escolas CE Graça Aranha (filme: A Mancha), CE Barjonas Lobão (filme: Mulheres Reais) e Colégio Militar Tiradentes (filme: Mulheres em Cena - Djane Monteiro).

Teatro – Além do festival de cinema, também foi realizada a IX Exposição Afro-Brasileira e Ativismo Feminino, no Calçadão de Imperatriz, também pela CEIRI em parceria com a Defensoria Pública. O evento marcou não só o Dia da Consciência Negra, mas também o início dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Na ocasião, foram realizadas apresentações culturas de dança, música e teatro, de poesias e bandas marciais das escolas públicas e dos serviços de convivência da cidade. Os defensores públicos Ana Luiza Superbi Coelho e Fábio Carvalho prestigiaram os eventos, bem como a assistente social Florismar Sousa.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON