Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do Núcleo de Defesa do Idoso, Pessoa com Deficiência e da Saúde, e a Defensoria Pública da União (DPU) encaminharam ofício ao Ministério da Saúde solicitando testes moleculares e testes rápidos para ampliar a testagem da população maranhense.
O documento, assinado pelos defensores públicos Benito Pereira Filho, da DPE/MA, e Yuri Costa, que atua na área de Direitos Humano da DPU, pede ainda, além dos testes, o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para dar maior segurança e suporte aos profissionais de saúde.
As instituições também desejam saber se existe orçamento e planejamento estratégico para habilitação e ampliação de recursos para o Maranhão, tendo em vista o aumento do número de casos do Covid-19, em especial na capital, a ponto de ser estabelecido um lockdown, que é o endurecimento de restrições da locomoção de pessoas.
O Maranhão já chegou a 330 óbitos causados pela doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em relatório atualizado nesta quinta-feira (7), que menciona também 5909 infectados no estado e 1534 curados.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?