Foto:
Depois de duas semanas de arrecadação de donativos, o Núcleo Regional da Defensoria Pública, em Imperatriz, realizou a entrega dos alimentos e dos mantimentos que ajudarão o Lar São Francisco, instituição de longa permanência (ILP) daquele município, a enfrentar os tempos difíceis decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Foram doados 116 quilos de carne de frango, mais de 40 quilos de leite em pó e ainda R$1.200 em mantimentos.
A entrega aconteceu na Quinta-Feira da Paixão, para garantir que os idosos pudessem celebrar a Páscoa da forma habitual, sem riscos de desabastecimento.
A vakinha da DPE de Imperatriz foi disponibilizada nas redes sociais, depois que defensores públicos lotados no núcleo regional tomaram conhecimento que o Lar São Francisco vem passando por sérias dificuldades. Por conta das medidas de prevenção da Covid-19 implementada pelo asilo, o número de visitas diminuiu drasticamente e as doações para manutenção do lar também.
O Núcleo de Imperatriz ainda recebeu apoio da vakinha feita pelos defensores da sede, em São Luís. “O resultado da nossa campanha foi muito positivo e estamos felizes por ajudar os idosos do Lar São Francisco, que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19. A Defensoria não parou e além de intensificar as nossas atuações em favor dos mais vulneráveis, estamos ainda realizando ações solidárias”, destacou a defensora pública Moema Zocrato, que participou da entrega dos alimentos, juntamente com a também defensora Camila Bonfim e o servidor Marcus Cruz.
Hoje
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?