Foto:
O defensor público Benito Pereira Filho, titular do Núcleo de Defesa do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde, encaminhou, esta semana, ofício ao Conselho Regional de Medicina (CRM), solicitando da entidade a elaboração de uma proposta de Plano de Contingência para contribuir nas discussões no enfrentamento da crise, quanto ao atendimento de possíveis vítimas no Maranhão, bem como, de medidas de esclarecimento da população e dos profissionais da área de saúde.
A demanda se fez necessária diante da crise atual no mundo, referente ao novo Coronavírus (Covid-19), que recentemente foi considerada como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo o ofício, seria oportuno a realização de uma pesquisa estatísticas, sobre a capacidade de leitos em enfermarias e em UTI’s, no estado.
Outro ponto, trata-se da importância dos Equipamento de Proteção Individuais (EPI) dos profissionais da saúde, como luvas, máscaras, utensílios diversos, além da realização de treinamentos específicos aos mesmos. Benito Pereira também indaga, no documento, se há estrutura física e tecnológica para realização de exames, acondicionamento e fornecimento de medicamentos, entre outros insumos essenciais para o enfrentamento da grave crise.
“A nossa intenção é contribuir para o bem-estar dos profissionais da área da saúde e da população em geral e contribuir para o diálogo e enfrentamento da presente crise”, destacou o defensor público, afirmando, ainda, que enviará ofícios com solicitações e recomendações semelhantes para o Conselho Regional de Enfermagem.
Hoje
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?