Foto:
O Núcleo de Defesa da Mulher e da População LGBT, da Defensoria Pública estadual (DPE/MA), realizou nesta quinta-feira (05), em sua unidade localizada na Casa da Mulher Brasileira, mutirão de atendimentos que beneficiou cerca de 30 mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade.
A ação coordenada pela defensora pública Denise Nepomucemo, com apoio da também defensora Lindevania Martins, deu andamento a vários processos que envolvem casos de violência física, psicológica e moral, de lesões corporais, ameaças, injúria e difamação, bem como em pedidos de medida protetiva de urgência, além de ações na área de família em decorrência dessas violências.
De acordo com Denise Nepomuceno, o objetivo é dar celeridade em procedimentos judiciais e extrajudiciais devido ao grande fluxo de demandas do segmento. “Infelizmente o número de casos de violência cresce vertiginosamente, a despeito de todos os dispositivos de proteção e de denúncia dos agressores. Como esta estatística só aumenta, a Defensoria vem realizando regulamente ações deste tipo, adiantando procedimentos e focando em situações de risco iminente às vítimas”, destacou.
Além das defensoras públicas, visando garantir atendimento completo e humanizado, uma equipe formada por profissionais e estagiários das áreas de Direito, Serviço Social e Psicologia atuaram prestando serviços e atendimentos especializados para contribuir com a melhoria de vida das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar ou de qualquer outro tipo em razão de gênero.
“É importante que as assistidas tenham a seu dispor uma equipe multidisciplinar, abrangendo, assim, toda a situação de vida da assistida, sob os mais diversos olhares e especialidades, com o objetivo de garantir uma multiplicidade de instrumentos para o enfrentamento da situação”, concluiu Lindevania Martins.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?