DPE e MPMA dão início a projeto de música para detentos em Imperatriz

12/02/2020 #Administração
img

Foto:

A Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público do Maranhão deram início nesta terça, 10, ao projeto Tocando a Vida, na Unidade Prisional Regional de Imperatriz. A ação visa envolver os internos da Associação de Assistência aos Condenados através da música. O evento aconteceu no pátio da unidade prisional com a presença de internos e a participação da banda Impacto Sublime.

A iniciativa é da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, cujo titular é o promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva. O objetivo é envolver os apenados em uma atividade que possa servir como terapia, assim como também desenvolver uma habilidade ainda não revelada.

O defensor público André Luís Jacomin, do Núcleo de Execuções Penais, parabenizou ao MPMA pelo projeto. Ele acredita que a ação vai ajudar a recuperar os assistidos no processo de ressocialização. “A iniciativa vai ajudar os apenados a se reintegrarem à comunidade através da arte. É uma forma também de conferir mais autonomia a estas pessoas, para que após o cumprimento da pena, possam ter mais dignidade para continuarem suas vidas”, destaca o defensor.

De acordo com o promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva, o nome do projeto, Tocando a Vida, expressa o objetivo principal da ação, que é deixar-se tocar pela música e escolher o próprio caminho. O representante do Ministério Público ressalta que a iniciativa pretende, ainda, tornar músicos profissionais os internos que tiverem aptidão, garantindo assim uma profissão para eles. “A terapia através da música revela dons. Além de fazer com que as pessoas despertem sentimentos, pode garantir um ofício e uma nova oportunidade de inserção na sociedade”, ressalta o promotor Domingos Eduardo.

* CCOM-MPMA

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON