Foto:
Fruto de articulação feita pela Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), a regularização e a adequação do serviço de fornecimento de energia elétrica, prestado pela Equatorial Maranhão, à comunidade do Coquilho II, já é uma realidade. Prejudicados com constantes episódios de distúrbios elétricos nos terminais de transmissão de energia, moradores da área buscaram à assistência da instituição, que resolveu a demanda de forma administrativa.
Conforme relato passado ao assessor do Nudecon Ítalo Viegas, os moradores procuraram a Equatorial para solicitar a adoção de medidas de segurança, de forma a evitar as descargas elétricas que deixavam todos amedrontados. Sem sucesso e alegando omissão da empresa, a comunidade registrou a demanda no Nudecon, que iniciou contato, por meio de ofício.
Em resposta, a Equatorial informou que havia adotado medidas para manutenção e correção de inconsistência no local, aduzindo que teria designado equipe ao local, para efetivar inspeção em agosto de 2019, a qual seria refeita no prazo de 90 dias.
Decorrido o prazo, o Núcleo entrou em contato novamente, com o objetivo de conhecer o resultado da vistoria. Na oportunidade, a Equatorial informou que foram efetivadas a manutenção preventiva em toda a rede do bairro Coquilho.
“Como não recebemos mais reclamações dos moradores, entendemos que as providências tomadas pela Equatorial, voltadas à correção do problema e à manutenção da rede que beneficia os consumidores da localidade, surtiu o efeito desejado, sem que precisássemos ajuizar ações”, comemorou o assessor do Nudecon, Marcelo Nunes, que também esteve à frente da resolução da demanda.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?