Foto:
Cerca de 30 crianças e adolescentes do Bairro do Coroado foram beneficiadas com a entrega de coletes esportivos e de brinquedos arrecadados na campanha “Doe Brinquedos, Adote Sorrisos”, promovida pela Defensoria Pública estadual. A doação aconteceu na União de Moradores do bairro, em alusão ao Dia das Crianças, ocasião em que servidores da instituição realizaram dinâmicas infantis, regadas a pipoca, refrigerante, cachorro-quente e muita diversão.
A ação solidária, realizada na sexta-feira (11), integra as ações do projeto “Defensoria pelo Esporte”, executado em parceria com as secretarias estaduais de Esportes, de Segurança Pública, por meio do Pacto pela Paz, e de Administração Penitenciária, além da Secretaria Municipal de Esportes (Semdel).
Os contemplados são atletas com idade entre 8 e 17 anos, da Associação Desportiva do Coroado (Adec), escolinha de futebol que atua na região. O defensor-geral Alberto Pessoa Bastos esteve no local acompanhando o evento e destacou a importância do esporte como forma de transformação social.
“O esporte contribui de maneira significativa para o jovem, sobretudo em áreas com grande índice de vulnerabilidade social. Nossa intenção é atuar em parceria com os órgãos responsáveis pelas políticas públicas do esporte e, também, da segurança pública, a fim de estabelecer uma aproximação com a comunidade, buscando a formação de cidadãos compromissados com a família, a comunidade e a sociedade como um todo”, destacou o gestor.
Durante a entrega do material, o superintendente de esportes da Semdel, Márcio Alves, falou sobre a importância da participação de instituições como a DPE para fortalecer ações esportivas em comunidades populosas como o Coroado. “A Defensoria observa o direito constitucional do cidadão ao esporte, principalmente quando fomenta a prática a jovens e adolescentes. Muito bom poder contar com essa importante parceria”, disse o servidor municipal.
A Adec é dirigida pelos professores Hélio Maranhense, Elso Luís Santos e Adailton Pinheiro e tem o objetivo de oportunizar uma vida melhor a jovens do Coroado por meio da prática desportiva e do ambiente saudável. “É um trabalho voluntário, árduo, com muita luta diária para tudo. Mas não retrocedemos na nossa missão de plantar uma sementinha na mente e no caráter desses jovens. Se não der para ser um jogador de futebol, serão homens, maridos, profissionais de cidadãos de bem”, concluiu Elso Santos.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?