Com economia de R$118 mil, DPE premia defensores e servidores que se destacaram na adoção de práticas sustentáveis no último ano

08/10/2019 #Administração
img

Foto:

O trabalho de defensores públicos e servidores lotados em núcleos, da capital e interior do estado, em favor de uma Defensoria Pública do Estado cada vez mais comprometida e engajada na adoção de práticas de sustentabilidade e economicidade, foi reconhecido pela Administração Superior, em evento de premiação ocorrido na última sexta-feira (5), no auditório da instituição em São Luís. Em um ano de execução do projeto Consumo Consciente, a instituição economizou o total de R$ 118 mil, com destaque para os mais de 334 mil copos plásticos e 244 mil folhas de papel que deixaram de ser utilizados neste período.

Os núcleos de atendimento da DPE/MA, nos municípios de Bom Jardim, Humberto de Campos, Pastos Bons, Vargem Grande e Zé Doca obtiveram o primeiro lugar e receberam o Selo Gestão Consciente 2019. Eles foram os que mais se destacaram no estímulo a hábitos como a adoção de copos e canecas permanentes, a retirada de copos descartáveis dos bebedouros e a entrega nas recepções para assistidos, impressões em frente e verso e maior controle no uso de energia elétrica, dentre outros.

Na ocasião, também foram premiados os coordenadores dos núcleos que conquistaram o primeiro lugar. Camila Sales Coelho, de Humberto de Campos, Lisly Borges Barreira, de Zé Doca, receberam os certificados de agentes de transformação ambiental, por conduzir com responsabilidade, praticas sustentável à frente do núcleo, realizando uma gestão de excelência. No segundo lugar, o defensor público Marcos César Fort, representando o município de Raposa, também recebeu o certificado durante a solenidade.

Vieram a São Luís para receber a comenda, referentes à terceira colocação, as defensoras e defensores Fracismar Felix Mappes, de Buriticupu, Aldo Expedito Passos Filho, de Cedral, Fábio de Souza Barreto, de Icatu, e Alex Pacheco Magalhaes, de Itapecuru, além de Marcos César da Silva Fort, que também representou o município de Alcântara. Durante a solenidade, os servidores dos núcleos, que obtiveram o melhor desempenho no projeto Consumo Consciente, também receberam certificados.     

Ao apresentar os resultados alcançados nos últimos 12 meses, o defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, informou que o projeto terá continuidade, para garantir que todas as unidades de atendimento da instituição adiram às ações e as conquistas sejam ampliadas.

“Este é um momento de reconhecer e exaltar o compromisso e responsabilidade de defensores, servidores e demais colaboradores que atuaram para alcançar as metas estabelecidas pelo projeto, que além de desenvolver ações de sustentabilidade, promoveu maior eficiência dos recursos disponíveis em nossa instituição”, ressaltou o gestor, acrescentando o engajamento da DPE/MA em duas outras frentes, com o objetivo de potencializar ações e práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente: a Ecoliga e a A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública, do Ministério do Meio Ambiente, cuja instituição aderiu recentemente.   

Representando todos os premiados, o defensor público Alex Pacheco, de Itapecuru, falou da alegria e da importância de fazer parte dessa história. “Estamos muito honrados com o reconhecimento da instituição. E como coordenadores dos núcleos, parabenizamos a gestão por esse projeto inovador, e, em especial, aos servidores. Sem eles, a jovem Defensoria maranhense, com apenas 18 anos, não alcançaria tantos resultados positivos como acontece hoje”, destacou.      

A tônica da fala da chefe da Divisão de Logística e Consumo Consciente, Catarina Pinheiro, também foi de gratidão. “Agradecemos a todos que acreditaram na força deste projeto e contribuíram para que a Defensoria seja uma instituição cada vez melhor e mais consciente do seu papel na preservação do nosso meio ambiente”, disse.

DEFENSORES PREMIADOS- PRIMEIRO LUGAR

 

NOME

NÚCLEO

Pedro Ícaro Cocrâne Santiago

Bom Jardim

Camila Sales Coelho

Humberto De Campos

João Fernandes De Barros Neto

De Pastos Bons

Jeruska Barros Campelo

Vargem Grande

Lisly Borges Barreira

Zé Doca

 

DEFENSORES PREMIADOS- SEGUNDO LUGAR

 

NOME

NÚCLEO

Fernando Eurico Arruda Filho

Carolina

Jessé Mineiro De Abreu

Chapadinha

Marcelo Jorge Martins

Esperantinópolis

André Luís Jacomin

 Imperatriz

Gil Henrique Mendonça Faria

Pinheiro

Marcos César Da Silva Fort

 Raposa

Manuela Saraiva Correia

Rosário

Uallasse Rocha Louzeiro

Santa Inês

Juliano José Sousa Dos Anjos

Santa Rita

 

DEFENSORES PREMIADOS- TERCEIRO LUGAR

 

NOME

NÚCLEO

Marcos César Da Silva Forte

Alcântara

Fracismar Felix Mappes

 Buriticupu

Aldo Expedito Passos Filho

Cedral

Evaldo José De Sousa Filho

Coelho Neto

Fábio De Souza Barreto

Icatu

Alex Pacheco Magalhães

Itapecuru

Vinícius Lopes De Oliveira

Lago Da Pedra

Pablo Furtado De Carvalho

Santa Helena

João Makson De Oliveira

Santa Quitéria

Eviton Marques Da Rocha

São José De Ribamar


SERVIDORES PREMIADOS

                NÚCLEO

SERVIDORES

 

 

 

 

BOM JARDIM 

 Ludmylla Araújo Pavão

Dayane Conceição Reigo

Cleiton de Brito Barbosa

Antonia Barroso Gomes

Antonio Natan Araújo Nunes

 

 

 

 

HUMBERTO DE CAMPOS 

Maria Bárbara Corrêa Aguiar

     Alice Rêgo Matos

Silvana Santos Ramos

Ari Augusto Lima Machado

Conceição de Maria dos Santos Ramos

 

 

 

PASTOS BONS 

Jaciara da Silva Santos

Francisco de Assis Lima dos Santos

Fernanda Patricia Moura Barros

Silmara Gonçalves Medeiros

 

 

 

 

VARGEM GRANDE 

Flávia Lays do Nascimento Barbosa

Ana Carollinna de Oliveira Abreu Melo

Maria da Natividade Pereira de Aquino

 

Aguinaldo Araújo Ferreira

Sarah Kewlly de Oliveira Ribeiro

 

 

 

 

ZÉ DOCA 

Thaliane Rocha dos Anjos

Sandyelen de Melo dos Santos

Thacymara de Lima Pinheiro

Lucinalva Sousa Caetano

Agnaldo Nascimento Matos

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON