DPE adere a atuação interinstitucional que cobra melhorias nos serviços da Caema em Santa Inês

18/09/2019 #Administração
img

Foto:

A defensora pública Cláudia Isabela Damous, titular do Núcleo da Defensoria Pública em Santa Inês, participou de audiência pública, promovida pela Câmara Municipal, para tratar de assuntos relacionados a melhorias no sistema de abastecimento de água na cidade, dentre outras demandas atinentes à prestação de serviços da Companhia de Saneamento do Maranhão (Caema).

Na ocasião, a defensora observou que servidores e assistidos sentem o drama vivido pela população, tendo em vista que também há problemas no abastecimento de água na unidade. “Na Defensoria de Santa Inês também somos vítimas da falta de água. A lei determina que a concessionária pública cumpra seu papel de fornecer água. Então esse é um problema que precisa ser resolvido e essa audiência foi importante nesse sentido”, enfatizou.

Cláudia Damous esteve atenta às reclamações da população e se comprometeu a juntar mais elementos nos autos da Ação Civil Pública já interposta pelo Ministério Púbico, que ainda está pendente de julgamento. Além disso, pôs a instituição à disposição para receber quaisquer demandas sobre o tema que venham a prejudicar os consumidores.

Entretanto, apesar da convocação, a Caema não compareceu à audiência pública o que causou indignação ao presidente da casa, Luís Carlos Siqueira, e demais vereadores presentes, assim como aos representantes da sociedade e organizações que estiveram no local. Participaram, ainda, o secretário de Administração, João Batista Santos Melo, que representou o Executivo Municipal, além de representantes do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão.

Os representantes da Caema perderam uma grande oportunidade de dar uma satisfação ao povo de Santa Inês sobre esse grave problema de falta de água. Nosso município está pagando por um produto que está consumindo. Vamos propor uma ação junto ao Ministério Público para que suspenda o pagamento de água da concessionária em Santa Inês”, concluiu o presidente da Câmara.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON