Foto:
A Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo Regional de Presidente Dutra, lançou, nesta semana, um projeto com foco na prevenção ao uso de drogas, dentro e fora do ambiente escolar. A iniciativa contará com palestras em escolas públicas e um concurso literário e um audiovisual sobre o tema.
O lançamento do projeto ocorreu na Escola Municipal Jaime Ferreira de Araújo, no povoado de Calumbi, na comarca de Presidente Dutra, e contou com a presença do defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, e a participação de representantes da sociedade civil organizada, da Polícia Militar, da OAB, de secretarias municipais, além de estudantes, pais e professores da unidade.
O projeto será executado pelos defensores públicos do Núcleo Regional de Presidente Dutra, Ana Julia de Sousa e Ian Barbosa Nascimento. Por meio do mesmo, serão ministradas palestras nas escolas municipais e estaduais do município, sobre a Defensoria Pública e cidadania e sobre a temática das drogas, com esclarecimentos sobre as consequências do uso de substâncias psicoativas. Após as palestras serão realizados dois concursos, um literário e um concurso de produção audiovisual (fotografia, música, vídeo), sobre o tema “Viva sem Drogas”.
Segundo a defensora Ana Júlia de Sousa, a escolha do público-alvo é estratégica para o projeto. “Percebemos a necessidade de expor à população os serviços extrajudiciais da Defensoria, numa área tão importante como no combate às drogas, sobretudo no meio de nossas crianças e adolescente. Este é o melhor público para iniciar esta campanha, pois eles multiplicam esses ideais entre a família, colegas e vizinhos, o que gera a modificado da sociedade na qual elas estão inseridas”, afirmou.
Para o defensor Ian Barbosa, a realização do projeto é mais uma forma de contribuir para a efetivação de direitos. “A Defensoria tem dado enfoque em questões sociais na promoção de direitos humanos em ações que vão além da atuação jurídica. Portanto, esse projeto é mais uma contribuição para o enfrentamento das desigualdades sociais, por meio sensibilização de crianças que estão cada vez mais inseridas neste mundo das drogas”, disse.
Durante o lançamento, a unidade móvel da DPE também esteve no local com vários serviços disponíveis à comunidade.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?