Foto:
A Defensoria Pública estadual implementará em Santa Inês a campanha “Leitura que Liberta”, idealizada e executada em São Luís, pelo Núcleo de Execução Penal da DPE. A informação foi prestada pelo defensor público com atuação na área de execução penal da DPE em Santa Inês, Uallace Rocha, durante o lançamento, realizado na Unidade Prisional de Ressocialização local, do projeto “Remição pela leitura”, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).
A partir desta semana, a comunidade, instituições acadêmicas ou entidades representativas e movimentos sociais poderão doar livros na unidade da Defensoria de Santa Inês como forma de contribuir para criação de bibliotecas ou espaço de leitura dentro da UPR.
O defensor reafirmou o compromisso da Defensoria em não somente defender judicialmente a pessoa presa, mas, como agentes de transformação social, contribuir de forma ativa na ressocialização dos mesmos, de modo que, ao deixarem a prisão, sejam capazes de viver em harmonia com a sociedade e com sua família de forma digna e pacífica.
Os interessados em doar, podem deixar os livros na recepção do Núcleo Regional da Defensoria Pública, localizado na Rua Waddy Haddad, nº 85, Centro.
Remição - Conforme a Lei nº 10.606, todos os internos custodiados alfabetizados do sistema penal do Maranhão, inclusive nas hipóteses de prisão cautelar, podem participar das ações do Projeto Remição pela Leitura, bastando apenas fazer a inscrição no setor pedagógico ou social da unidade penitenciária. A participação é de natureza voluntária. A cada livro lido, os reeducandos que participam do projeto estadual têm suas penas reduzidas em quatro dias executado no âmbito dos estabelecimentos penais do Maranhão.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?