Consumo Consciente: Atividades do projeto garantem redução de custos no âmbito da DPE

15/05/2019 #Administração
img

Foto:

A unidade de atendimento da Defensoria Pública do Estado no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, recebeu, nesta semana, uma ação do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís, com foco na sensibilização de assistidos e servidores sobre a importância do descarte correto de resíduos, da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.

Durante a atividade lúdica, o ‘Cidadão Limpeza Cidade Beleza’, personagem interpretado pelo artista Tedd Menezes, apresentou aos assistidos, defensores públicos e servidores uma série de ações voltadas à responsabilidade ambiental, como coleta seletiva, reciclagem e o uso dos Ecopontos no município, entre outras.

A ação integra o cronograma de atividades do projeto "Defensoria pelo Consumo Consciente", que fomenta diversas condutas e práticas como o uso responsável de água, energia elétrica, ligações telefônicas, serviços de Correios e material de expediente, incluindo Papel A4 e copos descartáveis de água e café.

Com a iniciativa, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) já conseguiu reduzir os custos com insumos em 16% desde agosto de 2018, quando o projeto foi implantado na sede, na capital maranhense, e nos núcleos regionais, no interior do estado.

De acordo com a coordenação do projeto, a iniciativa tem alcançado bons resultados, principalmente, graças ao apoio dos defensores e suas equipes, que por meio de uma gestão compartilhada, fazem o consumo consciente, reduzindo custos, evitando desperdícios e contribuindo com a conservação do meio ambiente.

Os núcleos de Açailândia, Alcântara, Buriticupu, Carolina, Cedral, Codó, Humberto de Campos, Icatu, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Nudecon, Pedreiras, Presidente Dutra, Vargem Grande, Zé Doca e a própria sede da Defensoria Pública, vêm se destacando ao longo da execução do projeto. No último mês monitorado, março, os núcleos de Cedral e Lago da Pedra foram as unidades que atingiram os maiores índices de economia, 43% e 34%, respectivamente.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON