Foto:
A Defensoria Pública de Imperatriz realizou, recentemente, força-tarefa e ação social na Unidade Prisional de Ressocialização Feminina, no município de Davinópolis, em ação alusiva ao Dia das Mães e também como parte das comemorações aos 18 anos da Defensoria Pública maranhense e ao Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio.
O objetivo é contribuir para o processo de ressocialização de detentos e detentas, bem como garantir a pacificação em unidades prisionais por meio da informação sobre direitos básicos e o trâmite processual conforme as atribuições institucionais no âmbito da execução penal.
Na ocasião, os defensores públicos Camila da Fonseca Bonfim e Cláudio Roberto Flexa Pereira, com o apoio da assessora jurídica Suellen Benigno, realizaram atendimentos às mulheres da unidade, reforçando o compromisso da instituição com a proteção dos direitos da mulher, sobretudo aquelas em situação de vulnerabilidade.
Social – Além dos atendimentos e orientações jurídicas, a Defensoria de Imperatriz também promoveu um café da manhã na UPR, com frutas e muitos biscoitos, pães e sucos. Houve ainda palestras de conscientização destacando a importância da mulher e da mãe para a sociedade, reforçando o papel da Defensoria Pública como garantidora de direitos de mulheres socioeconomicamente vulneráveis, dentre elas as custodiadas em regime prisional.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?