Foto:
As defensoras públicas do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado, em Zé Doca, Evyly Melo Queiroz e Lisly Borges Barreira, ministraram palestra sobre direitos humanos, no último dia 6, durante a aula inaugural do Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC) naquele município.
Na ocasião, as defensoras abordaram o tema “Segurança pública e direitos humanos: um antagonismo inexistente”. Assistiram à palestra 13 alunos do curso, oficiais e praças da unidade.
Em sua fala, a defensora Lisly Borges destacou a importância da união de esforços entre as instituições de forma articulada, inteligente e qualificada, e do fim do embate ideológico e político entre a atividade policial e os direitos humanos, para a edificação de uma sociedade mais civilizada, tendo como um dos alicerces a diminuição da violência urbana e dos índices de criminalidade.
Já a defensora Evyly Melo fez um breve levantamento histórico sobre os direitos humanos além de falar sobre sua aplicação em situações práticas da atividade policial, incluindo a forma de abordagem diferenciada para crianças e adolescentes, idosos, mulheres em situação de violência doméstica e população LGBT+.
As atividades da aula inaugural do curso foram coordenadas pelo tenente coronel Ayrton Silva Brito, comandante do 29° BPM, que agradeceu às defensoras pela palestra proferida e ressaltou que os cabos PMs adquirem cada vez mais conhecimentos teóricos, práticos, técnicos e operacionais num curso como o CEFC e que o policial militar deve sempre desempenhar o melhor trabalho com segurança para a sociedade.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?