Foto:
Consolidando a eficácia da resolução extrajudicial de litígios, por meio de diálogo e da mediação, a Defensoria Pública estadual, em Itapecuru-Mirim, garantiu, junto à Secretaria de Saúde Municipal, a concessão de fraldas, transporte e consulta médica para criança com grave problema de saúde, sem a necessidade de ajuizamento de ação no Poder Judiciário.
Segundo a responsável pelo assistido, o benefício não foi deferido anteriormente pela falta de laudo médico atestando a doença, documento necessário para cadastrá-lo em um programa social oferecido pelo Município, que fornece gratuitamente material de higiene e de uso pessoal, desde que cumpridas as condições estabelecidas.
O defensor público Alex Magalhães, mediador do acordo, destacou a importância da conciliação nestes casos e o compromisso da Administração Pública para a solução do impasse.
“A solução extrajudicial é o caminho mais efetivo para a garantia e promoção de direitos das pessoas. A criança terá agora assegurada a sua dignidade e saúde. Saliento, ainda, a sensibilidade do Município que foi fundamental para uma resposta célere e concreta”, pontuou.
Além das fraldas, a Secretaria ainda se responsabilizou em garantir a inclusão da criança no programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), para ela possa realizar suas consultas médicas com especialistas.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?