Foto:
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) realizou, nos dias 13 e 14, o I Mutirão da área Cível e da Fazenda, em São Luís. Cerca de 50 cidadãos receberam assistência jurídica na ação, que teve como objetivo dar mais celeridade aos atendimentos da área.
O mutirão foi coordenado pelas defensoras públicas Kamila Barbosa e Silva Damasceno e Luciana dos Santos Lima, titulares do Núcleo Cível e da Fazenda Pública, e também contou com a participação do defensor público Benito Pereira da Silva Filho, titular do Núcleo de Defesa do Idoso, Pessoa com Deficiência e da Saúde, além de assessores jurídicos e estagiários da DPE.
Durante a ação, foram prestados os primeiros atendimentos aos assistidos, para triagem das demandas e apresentação de documentos. Dentre os 50 atendimentos realizados, a maioria foi relacionada a veículos, como por exemplo: ações de reintegração de posse do veículo, ação anulatória de débito fiscal – IPVA e pedido de bloqueio de veículo.
Nos casos em que cabia a solução administrativa, bem como houve o aceite por parte do assistido, foi feito o encaminhamento para conciliação.
De acordo com o defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, o atendimento na área será otimizado com a realização do mutirão e a adoção de outras medidas, tendo ainda o apoio da assessoria jurídica e o engajamento das defensoras. “O assistido poderá contar com um atendimento mais rápido e qualificado, pois não só, praticamente terminamos com a fila de espera, que ultrapassava 150 pessoas, mas também estabelecemos um fluxo semelhante ao utilizado no Nudecon, com a priorização da solução administrativa do conflito. Todas as demandas em que há a possibilidade de conciliação são encaminhadas para acordo. Caso não haja acordo, as defensoras tomarão as providências necessárias”, pontuou.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?