Foto:
Com o objetivo de garantir a integridade de mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica e familiar, o Núcleo Regional da Defensoria Pública em Santa Inês solicitou ao Governo do Estado a implantação da ‘Patrulha Maria da Penha’ naquela comarca.
O ofício assinado pela defensora Cláudia Isabele Damous foi encaminhado à Secretaria Estadual da Mulher (Semu), na manhã desta quinta-feira (17). Nele, a defensora informa que a maioria dos casos de violência doméstica não chega ao conhecimento das autoridades em virtude de a vítima temer represália do agressor após a denúncia, necessitando, portanto, de proteção do estado.
“As mulheres têm medo de denunciar, já que após notificarem o fato às autoridades ficam à mercê do agressor. Queremos que as medidas protetivas instauradas sejam verdadeiramente cumpridas com o apoio policial do setor especializado”, disse Cláudia Damous.
Além da implantação do projeto em Santa Inês, a defensora pública disponibilizou a instituição para a realização de eventos e oficinas educativas, com foco na sensibilização da sociedade quanto ao respeito e à dignidade da mulher.
A Patrulha compõe a Política Nacional de Combate à Violência Contra às Mulheres e é realizada por policiais militares treinados para acompanhar denúncias de violação de medidas protetivas ou situações de ameaças. O acompanhamento e o atendimento às mulheres são realizados de forma humanizada, através de visitas solidárias periódicas às suas respectivas residências, bem como monitoramento do agressor, quando necessário.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?