Foto:
Afirmando ampliar as articulações da DPE com a sociedade civil organizada, bem como reforçar o protagonismo da comunidade dentro da instituição, a nova ouvidora da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Márcia Anunciação Maia Pereira, eleita para o biênio 2018/2020, tomou posse, no último sábado.
A solenidade de posse popular, ocorrida durante uma ação social no Coroado, foi conduzida pelo defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, e prestigiada por defensores, servidores, populares e representantes da sociedade civil, setor no qual a empossada tem reconhecido trabalho na área da militância social.
Na oportunidade, Alberto Bastos desejou sucesso à nova gestora da Ouvidoria da DPE e fez questão de parabenizar a assistente social Rosicleia Barbosa Costa, que esteve à frente do órgão nos últimos quatro anos. Ela, inclusive, recebeu das mãos do subdefensor Gabriel Furtado uma placa de homenagem pelos serviços prestados neste período.
“Desejamos à Marcia Maia que atue de maneira equilibrada, que trate as questões de forma imparcial e isenta, como sempre fez por onde passou e, sobretudo, contribua para o fortalecimento de uma Defensoria cada vez mais próxima do cidadão. Não esquecemos, também do apoio irrestrito de Rosicleia Costa, que durante quatro anos revolucionou e deu visibilidade à Ouvidoria da instituição”, destacou Alberto Bastos.
Em seu discurso, Márcia Maia disse estar honrada com a oportunidade de utilizar sua experiência na condução de uma atividade tão importante, que é ser o elo entre a instituição e a comunidade. “Estamos de portas escancaradas para os anseios justos da sociedade civil organizada e nossa gestão atuará por meio do diálogo permanente com o movimento social e demais instituições do poder público”, afirmou.
Também presente à solenidade popular, o presidente da Associação dos Moradores do Salinas Sacavém, Manoel de Jesus Ferreira, ressaltou a importância da Ouvidoria na relação entre comunidade e instituição. “Desde que a Ouvidoria foi implantada na Defensoria, tivemos maior participação nas decisões da mesma e conseguimos emplacar diversas demandas que tínhamos, mas sem um canal de diálogo, como temos hoje em dia”.
A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Amélia Bandeira, desejou sucesso à Márcia Maia. “A nova ouvidora pode contar conosco. Devemos estar cada vez mais unidos, estabelecendo um diálogo com a população, sempre em busca de melhorias para nós, cidadãos. Que tenha bastante sucesso nessa nova missão”, concluiu.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?