Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) implementou, esta semana, o Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA livre) em sua unidade localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. O primeiro local a receber a nova metodologia de controle de fluxo foi a sede da instituição, situada também na capital. A gestão pretende replicar a experiência para todos os demais núcleos de São Luís e do interior do estado, visando reduzir as filas e aumentar o nível de satisfação do atendimento prestado pela instituição à sociedade.
O novo sistema de controle de atendimentos presenciais, por meio da emissão de senhas, está possibilitando o gerenciamento do fluxo de assistidos da DPE, que chegam diariamente à Sala do Fórum, em busca de informações e orientações pertinentes a seus processos nas áreas Cível, Criminal, da Família e da Fazenda Pública. Com a metodologia, a DPE poderá diagnosticar, planejar, acompanhar, monitorar, otimizar e agilizar a procura pelos serviços da instituição.
“Ao chegar no espaço, o cidadão deverá se dirigir ao local de distribuição de senhas, bem na entrada da sala, se identificar, comunicar sua demanda, e aguardar ser chamado, nominalmente, com a emissão de sinais sonoros emitidos pelas TVs instaladas no local. Os monitores, então, direcionarão para a baia do defensor devidamente sinalizada”, explicou a superintendente do Sistema de Atendimento da DPE/MA, Cleudes Lima, que esteve acompanhando a transição no local, juntamente com o supervisor de Informática da DPE, Ricardo Corrêa Lemos.
Sede - Em funcionamento desde o dia 30 de julho, na sede da instituição, o SGA já registrou 20.894 atendimentos até o dia 31 de outubro. A média de espera por atendimento que era de até 2 horas e 42 minutos, passou a ser pouco mais de 1 hora e meia.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?