Foto:
Falta pouco para 19 jovens com síndrome de down ficarem aptos para sua inserção no mercado de trabalho. Os capacitandos estão na fase final do curso “Atendimento ao Público: Orientando Pessoas com Síndrome de Down para Atender Bem”, executado pelo Sebrae Maranhão. O curso é fruto de articulação no Núcleo Especializado de Defesa do Idoso, da Saúde e da Pessoa com Deficiência, da Defensoria Pública (DPE/MA), com o Sebrae, objetivando valorizar o segmento e oportunizar aos jovens com a síndrome a possibilidade de exercer uma profissão.
Nesta quinta-feira (25), o governador Flávio Dino, em companhia do defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, o defensor público Benito Pereira Filho, do presidente da Fiema/MA, Edílson Baldez, recebeu os alunos, que fizeram um tour pelo Centro Histórico e Palácio dos Leões, como parte do módulo de informações turísticas. “Quero parabenizar à Defensoria, ao Sebrae e a nossa equipe da Secretaria de Cultura e Turismo pela brilhante iniciativa, pois o trabalho gera cidadania, respeito, dignidade. Espero que o mercado possa incorporá-los, respeitando suas particularidades e habilidades”, enfatizou o governador.
Ainda esta semana, os jovens também farão uma visita à sede da Defensoria Pública, para conhecer um pouco do trabalho desenvolvido na instituição. “Importante ressaltar a articulação feita pelo defensor Benito Filho, que foi incansável nessa missão de garantir a pessoas com deficiência oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Destacamos, também, a sensibilidade rotineira do Sebrae, que com toda sua experiência no setor, está promovendo com maestria essa capacitação”, destacou Alberto Bastos.
De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, já está sendo viabilizada com a Defensoria outras atividades. “Pretendemos ampliar a parceria, a partir dessa experiência piloto com jovens com síndrome de down, para outros públicos, como pessoas com deficiência visual, auditiva, com a terceira idade e demais segmentos que recebem algum tipo de assistência da Defensoria Pública”, concluiu.
O curso está sendo executado pela Coordenação Estadual de Educação Empreendedora do Sebrae no Maranhão com o apoio do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e o Fórum Estadual da Pessoa com Deficiência.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?