Foto:
Milhares de moradores do Sacavém e adjacências serão beneficiados pela implantação da rede coletora de esgoto e demais obras de saneamento básico, que deverão ser realizadas nas ruas do bairro e à margem de uma das maiores avenidas da capital maranhense, a Avenida dos Africanos. O plano está sendo articulado pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do projeto “Defensores do Saneamento”.
Com vistas a envolver a comunidade em todas as etapas, foi realizada na última segunda-feira (09), um encontro reunindo cerca de 40 pessoas, dentre representantes da sociedade civil organizada, das instituições e empresas que participarão do processo e populares. Na ocasião, o defensor público Gustavo Leite Ferreira esteve no bairro para prestar esclarecimentos à comunidade sobre as etapas e andamento das obras que deverão solucionar um problema que há décadas aflige moradores daquela região.
“A Defensoria tem buscado cada vez mais estreitar laços com a comunidade, oportunizando à população uma participação cada vez mais ativa nas atuações, sobretudo que beneficiem a coletividade. Além disso, abre um canal de diálogo para que todos possam contribuir, sugerindo, tirando dúvidas e cobrando das empresas e instituições envolvidas neste complexo e importante passo para o acesso ao saneamento básico, esgotamento sanitário, dentre outros direitos básicos”, disse Gustavo Ferreira.
Conforme acordado na reunião, a Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) e a empresa privada responsável pelos serviços deverão, nos próximos dias, apresentar o cronograma das obras para discussão entre as partes. As obras nas ruas do Sacavém deverão seguir os moldes do que foi realizado na Rua da Felicidade, no João Paulo, e no bairro do Coroadinho, também beneficiados pela atuação da Defensoria Pública.
Funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Marechal Castelo Branco, 720C, São Francisco, o Núcleo de Defesa do Consumidor da DPE/MA presta serviços de orientação, suporte e auxílio jurídico ao cidadão, estando entre as causas e demandas do serviço, a renegociação de dívidas em geral, atuações conjuntas e ações movidas em face de concessionárias do serviço público, de empresas de cartão de crédito, de bancos e instituições financeiras, além de planos de saúde.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?