Foto:
Com o objetivo de conhecer mais profundamente a gestão da área da saúde em Santa Inês, a defensora estadual do Núcleo Regional da Defensoria Pública naquela comarca Cláudia Isabele Damous participou de audiência pública, que discutiu direitos e condições salariais e de trabalho de enfermeiros que atuam na cidade. Na oportunidade, foram apresentadas situações de irregularidade que afetam diretamente a população, sobretudo a mais carente.
Na ocasião, a defensora pública falou sobre a atuação da instituição no âmbito da saúde pública na região, destacando a recente vistoria realizada por ela e os defensores públicos Uallasse Rocha Louzeiro e Pedro Ícaro Cochrane, no Hospital Municipal da cidade, em que foram constatadas diversas irregularidades, principalmente relacionadas à infraestrutura física, havendo muito desgaste e diversas infiltrações por todo o prédio.
“Como confirmamos na nossa inspeção ao hospital público da cidade, o Município não atende à necessidade da comunidade no que diz respeito à garantia de acesso digno à saúde pública. A estrutura das unidades de saúde da região também representa grande perigo à saúde de pacientes e dos próprios servidores, que convivem num ambiente totalmente insalubre”, enfatizou.
Cláudia Damous afirmou que a Defensoria já está preparando uma série de recomendações ao Município, bem como à Secretaria de Saúde local, a fim de garantir a completa reforma estrutural do hospital ou, até mesmo, a construção de uma nova unidade. “Recebemos dos enfermeiros e demais profissionais da área mais informações sobre a situação calamitosa que se encontra a área da saúde no município e vamos inserir as principais demandas aqui apresentadas no nosso documento que será enviado aos gestores”, concluiu.
Situado na Rua Waddy Haddad, nº 85, Centro, o núcleo regional de Santa Inês atende, além das demandas relacionadas à saúde, mulher, moradia, todas as demais referentes a públicos vulneráveis como crianças e adolescentes, pessoa com deficiência, idoso, dentre outros
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?