Respeito à mulher é foco de palestras de defensores públicos em Santa Inês

20/06/2018 #Administração
img

Foto:

Centenas de estudantes de escolas municipais em Santa Inês tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos sobre cidadania e educação em direitos, durante a participação da Defensoria Pública estadual (DPE/MA) na Semana de Valorização da Mulher, promovida pela Secretaria de Educação daquele município.

Os defensores públicos Cláudia Isabele Damous e Pedro Ícaro Cochrane destacaram, durante as palestras, ações da Defensoria voltada ao combate à violência contra a mulher, ao respeito à igualdade de gênero e à conscientização da sociedade para a criação de uma cultura de paz. “Dessa maneira estreitamos os laços com a população, mostramos nosso trabalho e envolvemos estes jovens numa luta contínua pelo respeito ao próximo, às leis e a si mesmo como cidadão”, frisou Cláudia Damous, que ministrou palestras durante a manhã.

À noite, Pedro Cochrane falou um pouco sobre o papel da Defensoria no sistema de Justiça, suas atribuições institucionais e o caráter transformador da instituição na sociedade como um todo, assim como reforçou os temas violência doméstica, abusos e suas consequências. “Este tipo de atividade contribui para a formação dessas crianças e jovens, na perspectiva de reforçar seu protagonismo no futuro da sociedade”, concluiu, contando com o apoio da também defensora pública Evyly Melo Queiroz.

Além da Defensoria Pública, as atividades ainda tiveram a participação do Poder Judiciário, Ministério Público, dentre outras instituições, que trataram de temas diversos, como combate à violência doméstica, abuso sexual, uso e tráfico de drogas, dentre outros.

Situado na Rua Waddy Haddad, nº 85, Centro, o núcleo regional de Santa Inês atende, além das demandas relacionadas à proteção dos direitos da mulher, todas as demais referentes a públicos vulneráveis como crianças e adolescentes, pessoa com deficiência, idoso, dentre outros. Na capital, os casos são encaminhados aos núcleos especializados, e no interior a demanda é acompanhada pelos defensores públicos lotados na unidade. 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON