Defensoria recebe visita de estudantes que atuarão, por meio de convênio, na DPE

04/05/2018 #Administração
img

Foto:

Um grupo de alunos da Wyden Educacional, antiga Faculdade DeVry de São Luís, realizou uma visita à sede da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) na manhã desta quarta-feira, dia 18. Os estudantes atuarão em convênio fechado entre a instituição de ensino e a DPE, que garante a prestação de assistência técnica e perícia especializada nos processos judiciais e em vistorias extrajudiciais realizados pela DPE/MA.

Em março deste ano, a Defensoria Pública e a então Faculdade DeVry assinaram convênio para a prestação de serviços de assistência técnica e perícia especializada de engenharia e arquitetura, possibilitando a realização de projetos relacionados à mobilidade urbana, acessibilidade e moradia, bem como realização de vistorias técnicas em terminais de transportes coletivos, vias públicas, entre outros.

Os estudantes foram recepcionados pelo subdefensor-geral do estado, Emanuel Pereira Accioly, e o defensor público Benito Pereira da Silva Filho, titular do Núcleo Especializado de Defesa do Idoso, da Saúde e da Pessoa com Deficiência e articulador do convênio, além do diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (Esdep/MA), o defensor público Cristiano Matos de Santana.

 Na ocasião, o subdefensor destacou a importância da parceria com as instituições acadêmicas do estado. “Por meio de equipes técnicas como essa, conseguimos reforçar a atuação da Defensoria Pública, oferecendo um serviço mais especializado. Com esta parceria, ganham todos: a Defensoria, os estudantes pela experiência adquirida e, principalmente, a população”, disse Emanuel Pereira Accioly.

Segundo o defensor Benito Pereira Filho, a visita à sede da DPE foi a primeira atividade dentro da parceria estabelecida. “Após o seletivo realizado pela instituição de ensino e a publicação do resultado, os estudantes visitaram a Defensoria Pública para conhecer melhor a instituição, como trabalhamos, que serviços são prestados para a sociedade, uma série de pontos importantes para que eles possam entender a nossa dinâmica e como eles poderão participar das nossas atividades”, explicou.

Ainda de acordo com o defensor público, os estudantes atuarão em todas as áreas que apresentarem solicitações relacionadas à engenharia. Inicialmente, as atividades do convênio serão voltadas às demandas relacionadas a mapas e memoriais descritivos no Núcleo Cível de Moradia e Defesa Fundiária.


Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON