Foto:
Famílias reunidas, sol, praia e muita animação. Estes foram os ingredientes que marcaram a IV Corrida e a I Corridinha Defensoria para Todos, realizadas na manhã de domingo (10), na região do Espigão Costeiro da Península da Ponta da D’Areia, um dos mais belos e visitados pontos turísticos de São Luís. Na pista, os mais de 300 competidores proporcionaram momentos de alta performance e de rivalidade sadia.
Além do estímulo a práticas esportivas e ao desenvolvimento de hábitos saudáveis, o evento buscou também uma maior integração social entre atletas, pais, atletas mirins e pessoas com deficiência. A prova foi promovida pela Associação dos Defensores Públicos Estaduais do Maranhão (Adpema), com apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e parceria da Prefeitura de São Luís, Governo do Estado, dentre outros.
Segundo o presidente da Adpema, Murilo Guazzelli, o evento teve o objetivo de envolver o máximo de segmentos diferentes, além dos corredores profissionais e amadores, fomentar a participação de pessoas com deficiência e crianças. “A participação das famílias, das crianças e das pessoas com deficiência valoriza ainda mais a cultura de integração social proporcionada pelo esporte. É isso que pretendemos. Além do aspecto competitivo, buscamos unir os participantes, confraternizando em um dos locais mais lindos da capital maranhense”, disse Guazzelli, ressaltando o apoio dos parceiros. “Todos, cada qual com sua responsabilidade, foram fundamentais para o êxito do evento”, concluiu.
Também participando da corrida, junto com a esposa, o defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, reconheceu a importância do evento e elogiou o caráter social da prova que já faz parte do calendário esportivo maranhense. “A Defensoria Pública apoia eventos que visam a inclusão social, o exercício da cidadania, e a integração e o fortalecimento de vínculos familiares. O que vimos aqui foi uma verdadeira festa onde todos, sem exceção, puderam participar”, concluiu.
Corrida - A IV Corrida Defensoria para Todos foi disputada apenas na modalidade 5 km individual, feminino ou masculino. Além disso, ainda participaram pessoas com deficiência em uma categoria especial, bem como a categoria para defensores públicos e servidores da DPE, a exemplo das edições anteriores.
A novidade desta edição foi a I Corridinha Defensoria para Todos, direcionado a crianças de 1 ano e meio até 12 anos, correndo em percursos de 50m a 300m, de acordo com a faixa etária.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?