Núcleo de Açailândia vai lançar projeto de aproximação com a comunidade em 2018

13/12/2017 #Administração
img

Foto:

O núcleo regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Açailândia, está se preparando para colocar em prática, a partir do próximo ano, projeto que tem como um dos principais objetivos aproximar ainda mais a instituição da comunidade. Trata-se do Projeto Fale – Fazer Acontecer: Leituras e Experiências compartilhadas para repreensão de situações abusivas, que será desenvolvido em parceria com o Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos – Carmem Bascarán (CDVDH/CV).

Os defensores públicos Juliana Achilles Guedes e João Paulo de Oliveira Aguiar reuniram-se com representantes do Centro de Defesa Carmem Bascarán, na sede da DPE, em Açailândia. Foi o primeiro encontro, que visou ultimar as providências relacionadas ao lançamento da ação, que tem como proposta promover a abertura de diálogo nas diversas comunidades carentes existentes na comarca de Açailândia, em especial as vilas Ildemar e Bom Jardim, regiões mais pobres da cidade.

Dentre os temas que poderão ser abordados estão, violência doméstica e familiar contra a mulher; trabalho escravo contemporâneo; direitos da criança e do adolescente; violência contra idosos; a comunidade de religião de matrizes africanas; e população LGBT. “A nossa intenção é no encontro inaugural realizar uma enquete sobre quais temas de maior interesse da população local, que deverá orientar a elaboração e programação das demais palestras”, explicou Juliana Guedes, acrescentando que o evento, em formato de oficina, deverá reunir defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos, professores, estudantes e demais interessados.

Também foi colocado pelos defensores públicos que, para enriquecer ainda mais os encontros, está sendo estimulada a participação de grupos teatrais, grupos de dança, dentre outras atividades lúdicas, já desenvolvidas pelo CDVDH/CB no município. “O que nós pretendemos é que, ao longo de todos os encontros, os moradores locais se integrem à programação, para serem os   protagonistas do evento”, destacou o defensor João Paulo Aguiar.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON