Foto:
Com mais de 440 análises processuais e outros 350 atendimentos voltados a pessoas privadas de liberdade, foi realizada no final do mês passado, a 2ª força-tarefa da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) nas três unidades prisionais da comarca de Imperatriz: UPR e Penitenciária Regional de Imperatriz, além da UPR de Davinopólis. O número foi superior ao registrado em 2016, quando aconteceram 240 atendimentos presenciais e realizadas 387 análises processuais.
Ocorrida no mês passado, a força-tarefa da região tocantina ficou sob a coordenação dos defensores públicos Cláudio Flexa e Suellen Weber, titulares da área de execução penal, do núcleo de Imperatriz. A ação também contou com o apoio dos defensores de São Luís, Marta Beatriz de Carvalho Xavier, titular da 3ª Vara Criminal, e Thales Alessandro Dias Pereira, titular da 2ª Vara do Júri.
Ainda participaram dos trabalhos, os defensores Erick Railson Azevedo Reis (São José de Ribamar), Gil Henrique Mendonça Faria (Pinheiro), Ana Julia da Silva de Sousa (Presidente Dutra) e Lisly Borges Barreira (Zé Doca).
Durante a força-tarefa foram adotadas mais de 140 medidas judiciais, tais como habeas corpus, relaxamento de prisão, progressão de regime, livramento condicional, retificação de cálculo de pena, indulto, além de diversas medidas administrativas, dentre elas ofícios, requisições de informações, em favor das pessoas privadas de liberdade.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?