Foto:
A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e o núcleo regional da instituição, no município de Codó, realizaram uma grande roda de diálogo com representantes da sociedade civil local, para elaborar uma agenda de trabalho que contemple as principais demandas e pleitos da população menos favorecida do município. O encontro foi conduzido pelo defensor público Keoma Celestino Dourado e pela ouvidora Rosicléia Machado Barbosa Costa.
Os representantes da DPE/MA ouviram a comunidade, que expuseram problemas, sobretudo, nas áreas de saúde, segurança pública e cidadania. “Uma das maiores dificuldades de Codó, atualmente, é o crescimento do número de crianças, adolescentes e adultos envolvidos com drogas”, relatou a presidente do Conselho Municipal de Política sobre Drogas, Francisca Silva.
Representando a Associação Recreativa de Jovens do Codó Novo, José Filho, elogiou a iniciativa da Defensoria. “Queria mesmo conhecer o trabalho do órgão e verificar de que forma os defensores podem ajudar a nossa comunidade”, disse, considerando “muito produtivo” o encontro.
Para Keoma Dourado, a iniciativa permitiu um olhar mais atento sobre a política social do município. “É importante manter esse contato com o movimento social de Codó, para nos atualizarmos sobre situações e problemas que têm afligido a população do município e buscarmos as soluções”, explicou um dos defensores titularizados em Codó.
Rosicléia Costa, que já esteve em outros municípios para a realização de evento semelhante, falou da satisfação de ouvir os codoenses. “O núcleo regional da Defensoria já mantém um diálogo com a comunidade, um acompanhamento. Portanto, o nosso objetivo foi ampliar esse trabalho para garantir que a instituição continue avançando na implementação de políticas públicas de acesso à Justiça”, ressaltou.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?