Defensoria em Buriticupu garante liberdade a acusados de homicídio

12/09/2017 #Administração
img

Foto:

O Núcleo Regional da Defensoria Pública de Buriticupu garantiu na Justiça a absolvição do réu Diego da Silva Lima, durante participação em mais um Júri Popular ocorrido naquela comarca. O suspeito e mais duas pessoas estavam sendo acusados de assassinar, em 2012, o líder camponês Raimundo Alves Borges, conhecido por “Cabeça”, durante emboscada ocorrida nas proximidades da Vila Casa Azul, distrito localizado a 20 km da sede do Município.

O julgamento foi presidido pelo juiz de Direito da 2º Vara de Justiça de Buriticupu, Duarte Henrique Ribeiro de Souza, contando com a participação do promotor de Justiça da comarca, Peterson Armando Azevedo de Abreu, responsável pela acusação do trio. Em sua tese, o defensor público e titular do núcleo regional da cidade, André Luís Jacomin argumentou diante do júri que não havia provas suficientes que evidenciasse a presença do assistido no momento e local do crime, sendo absolvido das acusações.

Os outros dois acusados, José Ferreira dos Santos, supostamente o mandante do crime, e Manoel da Silva Oliveira, suspeito de ser um dos executores, foram defendidos por advogados e, igualmente, considerados inocentes pelo júri popular. “Em Júri Popular, cabe ao juiz acatar a decisão do conselho de jurados e aplicar a sentença. No caso em questão, o grupo optou pela absolvição dos acusados. O conselho é formando por membros da sociedade, portanto, essa é uma decisão soberana da sociedade”, afirmou o magistrado. Há, também, um outro acusado, Francisco de Oliveira Filho, que está foragido e segundo o MP teria sido intermediário entre mandante e assassinos.

Fonte: Ascom-DPE/MA com informações do Blog do Jo Fernandes

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON