Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) instalou e já está em operação um moderno e eficiente sistema de vigilância eletrônica de monitoramento à distância na sede da instituição, em São Luís. O serviço, contratado por meio de licitação, visa a garantir e reforçar a segurança patrimonial e pessoal no prédio da DPE/MA. O sistema funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, tendo disponível nesse período, agentes especializados nesse tipo de serviço.
Conforme acordado entre as partes, a prestação do serviço acontece em regime de comodato de circuito interno de TV (CFTV), onde a empresa especializada ficou responsável pelo fornecimento de todos os equipamentos, materiais e mão de obra para a implantação/instalação do sistema. Também está a cargo da firma contratada as manutenções preventiva e corretiva e o monitoramento via GPRS, sigla usada para se referir a uma tecnologia da área de telefonia, cujo objetivo é elevar as taxas de transferência de dados de informações entre aparelhos móveis.
De acordo com o defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, o investimento representa mais comodidade e segurança para os defensores públicos, servidores e para a população assistida pelo órgão, que busca os serviços oferecidos nos expedientes ordinários, extraordinários, durante os plantões de final de semana e feriados. As câmeras internas e externas estão instaladas estrategicamente para imediata verificação de casos, inclusive sinistros.
“Com uma circulação diária de em média 500 pessoas nos três pavimentos da nossa sede, sendo 300 destas assistidos que buscam os nossos serviços, a maior demanda de todos os núcleos, precisávamos de um circuito interno de TV avançado, de forma a assegurar um ambiente de trabalho tranquilo e harmonioso”, acrescentou o gestor.
Ele destacou ainda que, além do monitoramento eletrônico, a instituição mantém uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública estadual (SSP/MA), por meio de convênio que permite reforçar a segurança armada feita por policiais militares da reserva, na capital e interior, indicados e treinados pelo órgão para tal atividade, cujo pagamento se dá com recursos da Defensoria.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?