Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) é, mais uma vez, instituição parceira do Tribunal de Justiça do Maranhão na realização da II Semana Estadual de Valorização da Mulher, que visa sensibilizar magistrados, servidores, promotores de justiça, defensores públicos, delegados, advogados, parceiros e a sociedade civil, quanto às questões referentes a gênero, cultura do estupro, empoderamento, a fim de fortalecer o enfrentamento a toda e qualquer forma de violação dos direitos da mulher no Maranhão.
A confirmação dessa parceria e participação no projeto, por intermédio do Núcleo de Defesa da Mulher e da População LGBT, foi ratificada pelo defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, por ocasião da solenidade de abertura oficial do evento, conduzida pelo presidente do TJ/MA, Cleones Carvalho Cunha, na última quinta-feira, 6, no Fórum Desembargador Sarney Costa.
“Além da participação das defensoras do Núcleo de Defesa da Mulher, em São Luís, titulares de unidades regionais da Defensoria também estão planejaram atividades a serem desenvolvidas em conjunto com as comarcas locais do TJ/MA, a exemplo do que vem acontecendo nas edições anteriores do projeto”, adiantou Werther Lima, acrescentando que nesta segunda-feira, 10, por exemplo, a defensora pública Camila Sales, uma das titulares do núcleo de Pinheiro, coordena atividades conjuntas atinentes ao projeto CEMulher. No dia 11, 12 e 13, a DPE de Pedreiras integrará as ações em Trizidela do Vale.
O evento, coordenado pela desembargadora Ângela Salazar, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ/MA (CEMulher), ocorrerá até o dia 12 de julho, com diversas ações e atividades, na capital e interior do estado. Além dos objetivos afins, o evento também é uma preparação para a Semana da Justiça pela Paz em Casa, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em seu pronunciamento, o presidente do TJMA, Cleones Cunha, enfatizou a importância da Semana, parabenizando a equipe da CEMulher e a todos os magistrados e servidores, envolvidos na organização do evento em diversas comarcas do Maranhão. “É com iniciativas desse tipo que podemos modificar essa triste realidade da violência cometida contra as mulheres. Parabenizo a todos que participam diretamente dessa campanha, valorizando, respeitando e empoderando as mulheres do nosso Estado”, alertou.
Já a desembargadora Ângela Salazar, que abriu a solenidade, enfatizou a importância da discussão da questão de gênero na sociedade, do combate à violência feminina, da denúncia dos casos e do engajamento de parceiros nessa luta. “Queremos despertar a sociedade para o exercício da cidadania, conscientizando a todos sobre a importância de reunirmos esforços na luta pelos direitos das mulheres, pelo empoderamento feminino e pelo fim da cultura do machismo”, pontuou a desembargadora em um dos trechos do seu pronunciamento.
Fonte: Com informações do TJ/MA
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?