Foto:
O defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, participou, na manhã desta segunda-feira, 3, da solenidade de posse dos novos 30 procuradores, conduzida pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, e pelo procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, no auditório do Palácio Henrique La Roque. Também compuseram a mesa de honra do evento, o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior, e a secretaria estadual de Gestão e Previdência, LiIian Guimarães, dentre outras autoridades.
A medida governamental reduziu consideravelmente a desfasem existente na PGE, que desde de 2003 não realizava um seletivo para reforçar o quadro funcional. Com a posse dos novos membros, a instituição passa de 60 para 90 procuradores, fato considerado como a maior conquista nesses 40 anos de sua existência. “A valorização das carreiras jurídicas que compõem a esfera estadual é de grande relevância para o desenvolvimento de uma sociedade. Portanto, louvamos a iniciativa do governo estadual de investir e garantir o incremento do quadro funcional da Procuradoria, que assim como a Defensoria, vive processo de fortalecimento institucional”, destacou Werther Lima Junior.
Para o governador Flávio Dino, a incorporação desses 30 novos procuradores significa o incremento de 50% da capacidade do trabalho do órgão. Para ele, isso tem uma importância para a defesa do Estado, do patrimônio público e para a sociedade. “Na medida em que esses procuradores vão se encarregar em garantir a boa aplicação do dinheiro público, a devolução de verbas que no passado foram mal aplicadas, eles têm, portanto, uma função de proteção do patrimônio público, do patrimônio social e isso interessa a esse momento que o Maranhão vive de combate às desigualdades sociais”, pontuou.
Já o procurador-geral Rodrigo Maia, destacou que essa é a maior posse da história da PGE em quase 40 anos do órgão. “O Maranhão vai dar um salto em seu efetivo, que é de 60 para 90 procuradores, um incremento de quase 50% que nos colocará, inclusive, à frente de outros estados do Nordeste que já tem mais tempo, como Ceará, Piauí e Paraíba”, realçou, afirmando que isso vai melhorar muito o trabalho de defesa da fazenda pública e de orientação da atuação do Estado prevenindo litígios.
Fonte: Com informações do site da Secap/Gov./MA.
.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?