Foto:
O defensor público titular da Defensoria Pública estadual (DPE/MA), em Cedral, Eric Luiz Martins Chacon, participou na semana passada de mais uma edição do projeto “Casamentos Comunitários”, promovido pelo Poder Judiciário do Maranhão. As cerimônias foram realizadas em Cedral e Mirinzal, com a celebração matrimonial de 142 casais.
Os noivos mais jovens eram o autônomo Joelinton Silva, de 20 anos, e a estudante Camila Sousa, de 16. O juiz Júlio Prazeres celebrou a união e a certidão de casamento foi entregue pelo defensor Eric Chacon. O evento aconteceu na Praça Central, sob a coordenação da juíza Márcia Daleth Gonçalves Garcez, titular da Comarca. “Celebramos muitas uniões, porém, o que identificamos neste momento é o valor e a importância da declaração pública de amor, compromisso e carinho que cada casal presta neste momento. Vislumbro o amor e o afeto como bases indissociáveis da família que se constitui pelo casamento”, declarou a magistrada aos nubentes.
Os juízes Douglas Lima da Guia (Cururupu), Rafael Felipe de Souza Leite (Mirinzal), Thadeu de Melo Alves (Bacuri), Rodrigo Costa Nina (Santa Luzia do Paruá) e Tereza Cristina Franco Palhares Nina (Pinheiro) prestigiaram o evento e colaboraram para a sua realização.
Projeto – O projeto “Casamentos Comunitários” foi instituído pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão no ano de 1999, na gestão do então corregedor-geral Jorge Rachid. Destinado a pessoas de baixa renda, o projeto já possibilitou a oficialização de mais de 100 mil uniões em todo o Estado. Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos são gratuitos para os noivos, que são dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias.
Fonte: Ascom do TJMA com informações da Ascom DPE/MA
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?