Foto:
O defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, e o defensor público titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), Joaquim Gonzaga de Araújo, participaram da posse dos 40 membros do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente para o biênio 2017/2019. Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), a solenidade ocorreu na última segunda-feira (19), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.
Werther Lima Júnior, que na ocasião compôs a mesa de autoridades, disse que é necessário valorizar o Conselho e todas as instituições que atuam na defesa de criança e adolescente formando uma rede sólida e que obtenha os resultados desejados. “A Defensoria está à disposição para fazer um grande trabalho, e integrado, sempre em prol da criança e do adolescente, por meio da atuação aguerrida de nossos defensores, na capital e no interior do estado”, disse o gestor, destacando o empenho dos defensores do NDCA, Davi Rafael Veras e Joaquim Gonzaga, para o fortalecimento da proteção do segmento.
O secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, destacou que o governo do Estado desenvolve ações importantes para o fortalecimento dos sistemas de direitos humanos e de promoção de defesa dos direitos da criança e do adolescente. “O Governo do Estado entende que não se constrói uma política de governo inclusiva sem enfrentar, de forma firme, as condições de educação do Maranhão e, para isso, está investido em educação de qualidade”.
A nova presidente do conselho é Ana Amélia Barro, do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN); vice-presidente, a presidente da Funac, Elisângela Cardoso; e a secretaria executiva e Patrícia de Sousa, do Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Lar Calábria. “Temos muitas missões importantes que devem ser executadas e para que se possa avançar nas políticas voltadas para as crianças e adolescentes a sociedade civil e o poder público tem que trabalhar juntos”, disse Ana Amélia Barro.
Fonte: Secom com informações da Ascom-DPE/MA
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?