Foto:
O defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, ministrou palestra, no dia 20 de junho último, para alunos de nível básico do Centro de Ensino São José Operário, dentro da programação do projeto “Conversando com a Escola”, desenvolvido pela Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O projeto visita escolas da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, apresentando para seus alunos o trabalho que é desenvolvido pela pasta e dialogando sobre a importância da participação de todos na busca por uma educação de qualidade.
Na ocasião, o gestor da DPE fez uma breve apresentação histórica do surgimento da Defensoria Pública no Brasil, mais especificamente no Maranhão, e traçou o atual panorama da instituição, versando sobre a conquista da autonomia administrativa e financeira, o número de unidades implantadas no estado, de defensores públicos em atividade, áreas de atuação, dentre outros assuntos. Ele aproveitou para incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos caso queiram seguir alguma das carreiras jurídicas, especialmente a de defensor público.
“Temos uma instituição forte, responsável e compromissada com seus assistidos e com a sociedade. Contamos com defensores e servidores valorizados que elevam o nome da Defensoria maranhense, fazendo da instituição um exemplo de serviço público. Não é à toa que temos um dos concursos mais concorridos do país, onde o candidato, que futuramente pode ser um de vocês, deve estar muito preparado”, destacou.
Para a ouvidora-geral da Secretaria, Samira Simas, o diálogo foi importante no sentido de estimular uma visão de futuro profissional e de cidadania nos alunos. “Estamos no chamado mês da ‘liga da Justiça’, onde terão palestras de importantes juristas, falando um pouco sobre suas respectivas profissões, auxiliando o jovem numa possível escolha profissional. A participação do defensor-geral, que tem uma série de atribuições, nesta palestra corrobora o compromisso social da instituição, além disso esta parceria contribui para o fortalecimento da atuação do Governo do Estado, por meio de uma escuta mais próxima e qualificada da comunidade escolar”, concluiu a ouvidora.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?