Defensoria participará da 24ª Ação Global com atendimento jurídico e psicossocial

10/04/2017 #Administração
img

Foto:

O subdefensor-geral do Estado, Emanuel Pereira Accioly, e o defensor público titular do Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Defensoria Pública estadual (DPE/MA), Jean Carlos Nunes Pereira, reuniram-se com representantes do Sesi/MA com o objetivo de estabelecer a atuação da DPE na 24ª edição da Ação Global, que será realizada no final de maio. No encontro também foram pontuados quais serviços serão disponibilizados no evento, que será realizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Conforme acertado, a Defensoria Pública atuará em dois eixos, com foco em atendimento jurídico e educação em direitos. “Teremos uma participação mais ampliada na Ação Global deste ano, além do nosso ônibus-escritório, contaremos com estruturas adicionais para dar o suporte necessário não apenas ao atendimento jurídico, mas também à promoção de educação em direitos, divulgando nossa missão institucional e os vários projetos capitaneados pela DPE”, destacou Emanuel Accioly.

Para a coordenadora de Promoção da Saúde e da Ação Global do Sesi-MA, Rita Samara Moraes Rêgo, a Defensoria Pública tem papel fundamental na programação da Ação Global. “Estamos muito felizes com o fortalecimento dessa parceria com a Defensoria estadual, que muito contribuirá para o exercício da cidadania e do bem-estar social”, ressaltou. O coordenador do pavilhão da Cidadania, Evandro Pereira Junior, onde serão concentradas as atividades da DPE, informou que o local destinado para a instituição tem ótima visibilidade e que ainda serão proporcionados outros espaços para prestação de serviços relacionados à atuação defensorial.

Cuidar – Na ocasião, Jean Carlos Pereira informou que a Defensoria realizará atividades lúdicas alusivas ao Projeto “Cuidar – Primeira Infância: abrace essa ideia”. A campanha tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da primeira infância como fase determinante do desenvolvimento humano e da construção de uma sociedade melhor, além de desenvolver ações concretas para o fortalecimento da cultura do cuidar, tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Marco Legal pela Primeira Infância.

“A intenção é ampliar o campo de atuação da Defensoria Pública, não ficando apenas restritos ao âmbito jurídico e psicossocial. Idealizamos várias atividades lúdicas sobre o projeto, que além de entreter visam levar aos participantes um pouco de educação em direitos”, disse Jean Carlos.

 A Ação Global ocorrerá no dia 27 de maio, na Cidade Universitária Dom Delgado. Realizada desde 1995, a Ação Global já beneficiou mais de 18,4 milhões de pessoas e prestou mais de 31,7 milhões de atendimentos.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON