Defensor público cobra da Caema normalização de abastecimento de água em Barra do Corda

21/03/2017 #Administração
img

Foto:

O defensor público Jessé Mineiro de Abreu, titular da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Barra do Corda, integrou reunião com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), onde cobrou da concessionária a garantia de direitos básicos dos consumidores, como a instalação de hidrômetros nas residências e a não aferição de valores nas contas por meio de estimativa. O encontro foi convocado por representantes da Câmara Municipal daquela comarca, com o objetivo de discutir melhorias no abastecimento de água da cidade.

Foram colocadas em pauta diversas questões, como o número de ações públicas judiciais que envolvem a Caema, e também informações sobre o contrato vigente de concessão firmado entre a Administração Municipal e a Companhia. Os representantes da empresa também tiveram a oportunidade de expor a situação do abastecimento de água na região. Ainda participaram da reunião o vereador Adriano Brande, o promotor de justiça Edilson Santana e o dirigente do Procon local Salatiel Santos.

O defensor apresentou ao presidente da Caema, Davi Telles, dezenas de reclamações levadas pelos assistidos da DPE. "Não entendemos tamanho descaso por parte da Caema para com o município, violando gravemente direitos consumeristas da população, dentre eles o de ter acesso à água de qualidade. Esse problema atinge a todos, indistintamente, desde o lavrador, à dona de casa, passando por órgãos públicos como no caso da Defensoria Pública”, reclamou Jessé Mineiro.

Na ocasião, o gestor da Caema informou que serviços de melhorias nas instalações que abastecem a cidade já estão em andamento e que em breve os serviços serão normalizados. Telles explicou que cerca de R$ 3 milhões estão sendo investidos pelo Governo do Estado para a recuperação de bombas d´água e otimização dos serviços de capitação de água na região.

Jessé Mineiro de Abreu ressaltou que a Defensoria estará atenta às obras mencionadas na reunião e que poderá ingressar com Ações Civis Públicas com vistas a acelerar as intervenções, para que o abastecimento da água seja restabelecido com a maior brevidade possível.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON