Foto:
A elaboração de uma agenda e de um cronograma de atividades para 2017, com destaque para a realização de um evento na área de comunicação, foi o tema central da 1ª Reunião Nacional das Ouvidorias Estaduais, realizada entre os dias 13 e 14 de março, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia, em Salvador. Representando o Maranhão, a ouvidora Rosicléia Machado Costa participou do encontro, que reuniu também os ouvidores das Defensorias do Acre, Distrito Federal, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além da anfitriã Bahia.
Na avaliação da ouvidora da DPE/MA, “a reunião foi um marco na discussão de uma política de comunicação para o Colégio de Ouvidorias, voltada prioritariamente para os movimentos sociais”. Rosicléia Costa também pontuou, durante as deliberações, que a Ouvidoria maranhense mantém um bom relacionamento com a Assessoria de Comunicação da instituição, contando inclusive com seu apoio no acompanhamento e difusão das ações realizadas na comunidade.
A ouvidora geral da Defensoria Pública baiana, Vilma Reis, presidiu os trabalhos da mesa e destacou que o ponto fundamental da reunião foi o workshop de comunicação que pretende dinamizar essa área de atuação do Colégio das Ouvidorias. "Se não houver uma ação contundente, a população nem sequer consegue distinguir o que é Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça, porque isso é uma grande confusão na cabeça da população”, enfatizou Vilma Reis.
De acordo com a presidente do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, Núbia Fernanda Greve de Musis, a proposta é se reunir para traçar estratégias que fortaleçam as ouvidorias e também as Defensorias. “As problemáticas são comuns em todas as Defensorias, falta de recurso financeiro, falta de estrutura física e cada uma em seu estado hoje, busca melhores condições de recursos e melhorias no atendimento ao cidadão", frisou Núbia Musis.
Há 71 dias
Há 71 dias
Há 71 dias
Há 71 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?