Foto:
A Defensoria Pública do Estado, através do seu Núcleo de Direitos Humanos (NDH), lança nesta quinta-feira, 24, para o Projeto Cuidar, instrumento de mobilização social voltado para o segmento da primeira infância, com vistas a fortalecer a rede de proteção da criança até seis anos.
Há cerca de três meses, o NDH está mobilizando embaixadores e parceiros para essa grande campanha. Foram realizadas palestras, exibidos vídeos, promovidos diálogos e discutidas estratégias de fortalecimento do Marco Legal da Primeira Infância, Projeto de Lei 14/2015 recentemente aprovado pelo Congresso Nacional, que determina uma série de ações para crianças desde o nascimento até os seis anos de idade.
Durante a primeira infância ocorrem processos fundamentais ao desenvolvimento integral de qualquer pessoa, como o amadurecimento do cérebro, a aquisição dos movimentos, o desenvolvimento da capacidade de aprendizado, a iniciação social e afetiva, entre outros.
Desde muito pequenas, entre pares, família, pessoas da comunidade, da escola, assistindo a produções dos diferentes meios de comunicação, as crianças são capazes de estabelecer múltiplas relações, construir saberes, reproduzir e criar modos de viver e de pensar o mundo.
O projeto tem como embaixadores instituições como: a Unicef, Plan international, secretarias estaduais e municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, Procon, Ministério Público do Estado, Pastoral da Criança, Defensoria Pública da União, OAB/MA, Rede Amiga da Criança, Federação Espírita do Maranhão, Faculdade Pitágoras, Uema, Ufma, Hospital Materno Infantil, Fórum Estadual de Educação Infantil, Conselhos Tutelares de São Luis, Conselhos Estadual e Municipal de Direitos das Criança e do Adolescente e das escolas comunitárias da capital.
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?