Núcleo Regional da DPE/MA visita bairros atingidos por fortes chuvas em Santa Inês

28/03/2023 #Administração
img

Foto:

Em Santa Inês, município localizado a 250 quilômetros da capital maranhense, o Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) está acompanhando a situação de famílias que tiveram casas atingidas pelas fortes chuvas.

Na manhã desta terça-feira (28), uma equipe da DPE/MA visitou residências nas localidades Vila União, Vila Cabral e Vila Conceição. Em um momento de escuta ativa com os moradores, foram colhidas informações sobre os problemas enfrentados pela comunidade a fim de propor soluções para as demandas.

“No bairro Vila União, nas proximidade da Avenida Brasil, a comunidade alega que o problema existe há bastante tempo. Quando chove, a região fica intrafegável, por isso a nossa intenção é aguardar que essas pessoas compareçam ao Núcleo Regional da Defensoria Pública para escutá-las novamente. Vamos, assim, formalizar um termo de declaração com os moradores, para subsidiar pedido de providências junto à Prefeitura de Santa Inês, como obras de escoamento”, afirma o defensor público Uallasse Rocha Louzeiro.

Segundo o defensor público do Núcleo Regional de Santa Inês, nos bairros Vila Cabral e Vila Conceição a construção de um empreendimento pode ter assoreado igarapés. Com isso, durante o período chuvoso, inundações são mais recorrentes.

“Ouvimos os moradores, que informaram que os alagamentos geraram a perda de móveis e eletrodomésticos. Com o loteamento construído nas proximidades e o aterramento dos igarapés, a situação complica e as casas acabam sendo afetadas”, lembra.

Além do defensor público Uallasse Louzeiro, participaram da visita técnica o assessor jurídico Emersom Santos e a servidora Letícia Araújo.

 

CHUVAS NO MARANHÃO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas laranja e amarelo nesta terça-feira (29) relacionados às chuvas no Maranhão. Até o momento, o estado tem 51 cidades em situação de emergência. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), até o momento foram afetadas 31.437 famílias, sendo que mais de 6 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON