Defensor participa de negociação para liberação de reféns em Chapadinha

20/10/2016 #Administração
img

Foto:

O defensor público Renan Barros dos Reis, titular do Núcleo Regional da Defensoria Pública (DPE/MA), em Chapadinha, integrou o grupo que negociou a liberação de três idosas, que ficaram sob a mira de dois suspeitos de assalto, esta semana, no município de Chapadinha, a 245 Km de São Luís. Após mais de nove horas de negociações, os indivíduos se entregaram à polícia no fim da tarde. As idosas não tiveram nenhum ferimento e passam bem.

Na ocasião, Renan Reis acompanhou os demais negociadores e garantiu, durante conversa com os sequestradores, a integridade física e traslado de ambos para a capital. “Como representante da Defensoria Pública na cidade e como a instituição compõe a rede dos direitos humanos, apresentei-me às autoridades e acompanhei todo o desenrolar do sequestro. Na ocasião, para avançar nas tratativas, garanti que eles não sofreriam qualquer tipo de violência policial ou da população que se aglomerava no local, o que foi cumprido. Após prisão, fui até São Luís onde acompanhei todo o procedimento da instauração do inquérito, lavratura do auto de prisão em flagrante e encaminhamento para a unidade prisional”, explicou o defensor público, ressaltando que logo após o trâmite, ele retornou para Chapadinha, não causando prejuízo ao atendimento regular na unidade regional.

Entenda - O sequestro aconteceu após os suspeitos supostamente terem assaltado um posto de gasolina, uma casa lotérica e uma revendedora de gás. Eles foram perseguidos pela polícia e entraram na casa onde vivem as três idosas, uma de 90 anos e as outras duas de 65 e 60 anos, no bairro Campo Velho. Segundo a polícia, eles não são moradores da região. Por determinação judicial, ambos foram levados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

 

Fonte: Ascom - DPE/MA com informações do G1 Maranhão

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON