Foto:
A convite do governador Flávio Dino, o defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, foi uma das autoridades presentes na solenidade de reinauguração do Restaurante Popular da Cidade Olímpica, que aconteceu na manhã da última terça-feira, 18. Werther descerrou a placa inaugural do equipamento de segurança alimentar juntamente com o chefe do Executivo estadual, do secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista, e do secretário de Governo da Prefeitura de São Luis, Lula Filho, no evento representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Depois dos pronunciamentos das autoridades e da líder comunitária do bairro, o defensor-geral acompanhou a visita às novas instalações do estabelecimento gastronômico popular e conversou com os servidores. A comitiva também aproveitou para atestar a qualidade do cardápio oferecido diariamente no restaurante, almoçando em mesa comum ao lado das dezenas de consumidores que, diariamente, se beneficiam daquela ação social de governo. A exemplo do que vem acontecendo nas demais unidades já implantadas em São Luís e no interior, todos aprovaram o prato.
Durante a cerimônia, Flávio Dino foi bem recebido e aplaudido pela população que lotou o novo restaurante. “Nós já abrimos este ano seis novos restaurantes e temos mais três para abrir”, destacou. Mantido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), o Restaurante Popular da Cidade Olímpica funciona de segunda a sexta-feira, com a refeição a R$ 2. E isto permanece igual, o que mudou mesmo foi a estrutura do espaço. O restaurante passou de 13, para 19 mesas com capacidade para 158 pessoas no total – com o fluxo chegando a 1350 almoços e 625 jantares. Além disso, foi ampliada a área da lavanderia, construído um depósito de estoque para guardar descartáveis e foram feitos novos banheiros, com acessibilidade para pessoas com deficiência.
A população aprovou a inciativa. A líder comunitária e presidente do Clube das Mães do bairro, Mary Marcia, por exemplo, lembrou como a nova estrutura vai melhorar o atendimento a quem busca alimentação de qualidade. “Para mim é uma honra receber um restaurante dessa magnitude, receber um restaurante dentro da nossa comunidade. A Cidade Olímpica hoje está em festa, a nossa população mais carente, que todo dia busca nesse restaurante sua alimentação e da sua família, encontra uma estrutura digna de uma salva de palmas, a população agradece”, opinou Mary, que é uma das fundadoras do bairro.
Além das refeições, desde o ano passado os restaurantes populares e cozinhas comunitárias passaram a funcionar de forma plena, como preconiza a Política da Segurança Alimentar e Nutricional. Na unidade da Cidade Olímpica, por exemplo, são ofertados o atendimento nutricional diariamente de forma gratuita e regularmente são realizadas oficinas gastronômicas, cursos de boas práticas e cursos através do Cozinha Brasil. Os restaurantes também servem de espaço para a oferta de cursos.
Fonte: Secap com informações da Ascom DPE/MA
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?