Foto:
O Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Viana, encaminhou recomendação administrativa ao gerente da agência do Banco do Brasil daquele município, com o objetivo de corrigir falhas na prestação de serviço aos consumidores locais. Dentre os problemas elencados no ofício estão os referentes aos caixas eletrônicos, que disponibilizam a função saque e não estariam sendo abastecidos com dinheiro suficiente para atender a demanda local, inclusive nos fins de semana, feriados e fora do horário de expediente bancário.
A agência bancária tem até o dia 18 desse mês para sanar os problemas apontados pelo núcleo da Defensoria. O caso está sendo acompanhado pelo defensor público Bruno Borges de Carvalho, que recebeu inúmeras reclamações feitas por assistidos, relatando sobre a ineficiência dos serviços prestados pelo Banco do Brasil de Viana, em seus terminais de autoatendimento.
Segundo os assistidos, corriqueiramente eles são impossibilitados de efetuar saques por falta de abastecimento nos caixas eletrônicos, e a situação se agrava nos fins de semana, feriados e dias úteis, fora do expediente, devido à redução dos caixas em funcionamento ou com disponibilidade de saque.
“Todo o nosso empenho é no sentido de conseguirmos chegar a uma solução extrajudicial para este conflito que tem ocasionando diversos transtornos à população de Viana”, destacou Bruno Carvalho, afirmando que em caso de descumprimento da recomendação, a Defensoria deverá ajuizar Ação Civil Pública, a fim de sanar as falhas, bem como solicitar ressarcimento e reparação integral dos danos ocasionados aos clientes do banco.
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?