Foto:
Contando com uma equipe multiprofissional composta por defensores públicos, advogados, assistentes sociais, psicólogas e estagiários, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) participou das atividades da 23ª edição do Ação Global. Os integrantes da DPE, que tiveram o apoio do ônibus-escritório do projeto “Em Defesa do consumidor na comunidade”, do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), realizaram mais de 100 atendimentos, desde simples orientações jurídicas até intervenções nas áreas de defesa do consumidor, cível, moradia, idoso, pessoa com deficiência, dentre outros.
As equipes foram divididas em dois turnos. Pela manhã houve a atuação dos defensores públicos Alberto Bastos, Cristiane Silva Marques da Fonseca, Davi Rafael Silva Veras e Maiele Karem Franca Morais, com apoio do corregedor geral da DPE, Antonio Peterson Barros Rêgo Leal. No período da tarde, estavam presentes os defensores públicos Antonio Agnus Boaventura Filho, Cosmo Sobral da Silva, Julyana Patrício de Almeida. Também prestigiaram a ação social a defensora geral do estado, Mariana Albano de Almeida, e o futuro defensor geral Werther de Moraes Lima Júnior, que assumirá o comando da instituição a partir do dia 1 de junho.
Ainda estiveram prestando serviço no local o advogado Marcos Roberto Machado, as assistentes sociais Silene Ferreira Gomes, Lila Barbosa Costa, Isabel Lopizic, Lívia Carvalho, Nathália Tinôco Mendes e a psicóloga Márcia Regina Mendes, além de estagiários.
Ação – Milhares de pessoas de todos os cantos da região metropolitana de São Luís participaram da maior ação de cidadania e voluntariado do país. Em sua 23ª edição a Ação Global realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA, e Rede Globo/TV Mirante neste sábado (21), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Cidade Universitária Dom Delgado, Campus do Bacanga atendeu 55.300 pessoas, com a atuação de mais de 200 parceiros e de 3.378 voluntários que colocaram em prática o tema do evento: Qualidade de Vida. Ao todo, foram 219.106 atendimentos.
Entre os mais de 250 serviços, os da área de saúde – como clínica geral, pediatria, ginecologia, mastologia, urologia, odontologia, oftalmologia, dermatologia, vacinação – foram usufruídos por 62.340 pessoas. Já as ações de cidadania, com emissão de documentos – entre os quais carteira de identidade, CPF, título eleitoral e carteira de trabalho –, orientações jurídica e sobre questões do dia a dia, como consumo de energia e alimentação saudável, beneficiaram 9.182 pessoas.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação/FIEMA com informações da Ascom-DPE/MA
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?