DPE, MP, Procon e moradores do Coroadinho reúnem-se com secretário da SMTT em busca de soluções para problemas no transporte coletivo

03/02/2023 #Administração
img

Foto:

Representantes do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público, do Procon Maranhão e moradores do bairro Coroadinho se reuniram, na quinta-feira (2), com o secretário municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Luís em busca de soluções para as demandas referentes ao transporte público no bairro.

A reunião é fruto de audiência pública sobre o transporte público do Coroadinho realizada no dia 13 de janeiro. O encontro foi organizado por lideranças e entidades representativas da comunidade. Na oportunidade, os representantes dos órgãos se comprometeram a atuar conjuntamente na resolução das demandas apresentadas e também foi constituída uma comissão para acompanhar os desdobramentos da audiência.

Participaram da reunião com o chefe da SMTT, Diego Baluz, os defensores públicos do Núcleo de Defesa do Consumidor Diego Oliveira, Gustavo Leite e Juliano José Anjos, o promotor de Justiça distrital do Polo Coroadinho, Antônio Coelho Júnior, o chefe do Jurídico do VIVA/PROCONMA, Ricardo Cruz, o vereador Daniel Oliveira, a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Ferreira, o presidente do Instituto Dica Ferreira, Alexsandro Pereira, e o representante da Rede Coroado de Natal, Elisvaldo Freitas Leal.

Na ocasião, o grupo informou ao secretário os diversos problemas que a comunidade vem enfrentando ao utilizar o serviço: ônibus em situação precária, número de veículos insuficiente para atender a demanda da região, deficiência em horários e itinerários, paradas de ônibus sem abrigos, entre outros.

Diante das reivindicações apresentadas, o secretário da pasta apontou alguns possíveis encaminhamentos e se comprometeu a apresentar um relatório preliminar com informações detalhadas sobre o transporte público do Polo Coroadinho em até 30 dias e um definitivo em dois meses.

O relatório deverá responder perguntas como: quais empresas atuam na execução do serviço de transporte público da região do Coroadinho; quantas e quais linhas existem; quantos abrigos existem; qual tempo médio de espera dos usuários de transporte do Polo Coroadinho para rotas que atendem o local; entre outras questões.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON