Foto:
O clima de Natal tomou conta da sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em São Luís, na última edição do projeto “Quinta de Arte e Inclusão Social” deste ano. A calçada do imponente casarão da Rua da Estrela virou palco para as apresentações de vários grupos de canto coral formado por idosos e por crianças e adolescentes surdos, no final da tarde desta quinta-feira (17). Defensores públicos, servidores, moradores, comerciantes e turistas acompanharam as performances e shows, dançando e cantando músicas tradicionais do período.
Abrindo as celebrações, o subdefensor-geral Gabriel Furtado disse que a instituição cumpriu, neste ano, mais uma vez a sua missão de promover direitos fundamentais, dentre eles o acesso à cultura e ao lazer, com a realização deste encontro.
“Quando a vacinação contra a Covid-19 avançou e os altos índices de contaminação reduziram, retomamos os nossos encontros mensais do Quinta de Arte e Inclusão Social, sempre levando essa mensagem de amor e paz. Esperamos que em 2022 esse movimento seja ainda mais intenso e que a Defensoria esteja cada vez mais próxima da comunidade”, afirmou.
Na programação desta quinta-feira, houve apresentações do Coral de Libras “Mãos que Realçam Sentimentos”, da Escola Municipal Integral Bilíngue; do Grupo de dança “Meninas Show”; do Coral “Vozes do Tempo” do Centro de Atenção Integral a Saúde do Idoso – CAISI; do Coral de Libras “Somos Um Só” e da drag queen Adriane Bombom.
Realizado desde 2019, o projeto “Quinta de Arte e Inclusão Social” objetiva estimular, valorizar e oportunizar a troca de experiências culturais, promovendo a inclusão de segmentos sociais historicamente invisibilizados, contribuindo para qualidade de vida destes cidadãos, por meio da música e da arte.
A assistente social Isabel Lopizic, coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra o Idoso (Ciapvi), agradeceu o empenho e a dedicação de todos os servidores envolvidos na realização do evento, bem como das instituições parceiras, em especial as que integram a rede de proteção dos direitos dos idosos. “Estamos muito felizes por fechar esse ano com um espetáculo lindo como esse, enchendo os nossos corações de alegria e amor”, frisou Isabel Lopizic, que nesta edição, contou com a colaboração da assistente social Larissa Pinto, responsável pela mobilização dos grupos de pessoas com deficiência.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?