Foto:
NOTA DE REPÚDIO
O Núcleo de Defesa da Mulher e População LGBT e o Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado do Maranhão se manifestam publicamente repudiando as ofensas de conteúdo lgbtfóbico, postadas em rede social, dirigidas a uma estudante transgênero, ainda adolescente, que participa de campanha publicitária do Governo do Estado do Maranhão que lançou a Plataforma Educacional Gonçalves Dias.
As ofensas veiculadas de forma pública se tornam ainda mais graves porque foram realizadas pelo Senador da República Roberto Rocha, alguém que ocupa, portanto, um espaço de representação que dá visibilidade a seu discurso. Note-se que o Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBT no mundo, em especial mulheres trans, e que discursos discriminatórios e preconceituosos como o do senador incentivam a violência sobre essas identidades.
Nesse contexto, é de ressaltar, ainda, a vulnerabilidade da juventude LGBT, crianças e adolescentes que por ainda se encontraram em fase de desenvolvimento necessitam de maior proteção social, como é o caso da menina atacada. Assim, repudiamos veementemente todo o tipo de violência contra a população LGBT.
São Luís, 27 de outubro de 2021.
DAVI RAFAEL SILVA VERAS
Defensor Público do Estado do Maranhão
Titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente
JOAQUIM GONZAGA DE ARAÚJO NETO
Defensor Público do Estado do Maranhão
Titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente
LINDEVANIA DE JESUS MARTINS SILVA
Defensora Pública do Estado do Maranhão
Titular de Defesa da Mulher e População LGBT
LUCIANA DOS SANTOS LIMA
Defensora Pública do Estado do Maranhão
Núcleo de Defesa da Mulher e População LGBT (Substituição)
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?